da Ponte FM (49) 98427 8183

 
GE - Hamilton é o mais veloz do dia na abertura da pré-temporada. Massa fica em terceiro

Mercedes mostrou que tem tudo que é necessário para conquistar o seu quarto título Mundial seguido de Fórmula 1 ao terminar o primeiro dia de testes da pré-temporada no topo, nesta segunda, no Circuito da Catalunha. Se na parte matinal foi a Ferrari quem deu as cartas com Sebastian Vettel, agora à tarde coube a Lewis Hamilton anotar o tempo mais rápido, encerrando o primeiro dia de testes com a melhor marca geral. E apesar de a escuderia de Brackley ter começado o dia com a barbatana instalada no W08, foi sem o apêndice aerodinâmico que o tricampeão registrou seu melhor tempo. Com isso, a Ferrari foi preterida para a segunda colocação, com Felipe Massa fechando o top 3. Enquanto o britânico e o brasileiro anotaram suas melhores marcas com pneus macios (faixa amarela), o alemão conseguiu seu melhor tempo com os médios (faixa branca).

A Mercedes começou o dia com Valtteri Bottas no comando do W08. O finlandês chegou a liderar boa parte da sessão antes da pausa para o almoço, mas foi superado por Vettel e terminou em segundo. Quando a segunda sessão começou, o time veio a pista com Hamilton, que inovou ao mostrar sua preparação através de sua conta no Instagram. No fim do dia, Bottas terminou na sexta colocação, com 79 voltas completas.

No decorrer da sessão pós-almoço, Felipe Massa chegou a figurar no topo da tabela, mas foi eventualmente ultrapassado pelo britânico e pelo alemão da Ferrari. Vettel e Massa foram os únicos que superaram, individualmente, a barreira das 100 voltas. Enquanto o tetracampeão registrou 128 giros, Felipe completou 108. Na soma dos seus dois pilotos, a Mercedes foi quem mais andou, com um total de 152 voltas anotadas.

O dia inaugural da temporada 2017 teve também sofrimento por parte da McLaren, com problemas no tanque de óleo, da RBR, que enfrentou defeitos em sensores e na bateria do RB13, e da Force India, que passou sufoco com o sistema de exaustão do VMJ10, deixando Sergio Pérez na garagem durante toda a sessão da tarde, com um total de 39 voltas percorridas no dia. Uma pena, já que o mexicano fez o terceiro melhor tempo na parte da manhã.

"Acabou o primeiro dia de ação de 2017. Pérez foi bem na manhã antes que um problema técnico encerrasse nosso dia mais cedo".

A escuderia de Woking mandou Alonso diversas vezes à pista e, por outras diversas vezes, o espanhol precisou regressar com problemas no motor. Ao que tudo indica, o problema era no tanque de óleo novo, que é menor, mais leve e tem novo layout. O chefe do time, Eric Boulier, lamentou o ocorrido, já que o time não teve problemas para completar os 100km que toda equipe tem disponível para realizar filmagens.Tivemos um problema no sistema de lubrificação e isso é tudo que sabemos. A Honda pediu que enviássemos o motor de voltar para ser investigado na fábrica, e aí eles nos dirão o que exatamente aconteceu. O que aconteceu foi inesperado, porque ontem tivemos o dia de filmagem, completamos 100km e tudo correu relativamente bem. Então foi uma surpresa para nós. É óbvio que o Alonso ficou chateado, já que ele acompanha tudo que acontece com o carro minuto a minuto. Mas ele estava lá ontem, pilotou o carro por algumas voltas e sentiu o carro. Creio que estava mais feliz que infeliz - disse Eric Boulier, chefe da McLaren.

Apesar da série de problemas, o asturiano ainda conseguiu completar 29 voltas, terminando na penúltima posição, com o tempo de 1m24s852.

Quem também pouco andou nesta parte da manhã foi a RBR. Daniel Ricciardo chegou a dar quatro voltas e anotar 1m28s712 quando a RB13 sofreu uma pane em um sensor, obrigando o australiano a parar fora da pista. O carro precisou ser rebocado de volta aos boxes. Ironicamente a RBR lançou seu carro novo em uma brincadeira sobre azar/sorte, em função do número 13 no nome da máquina. O time austríaco consertou o carro e Ricciardo conseguiu completar 50 voltas na parte da tarde. O suficiente para anotar 1m22s926 e terminar na quinta colocação.

O dia trasncorreu sem grande incidentes. A única batida foi protagonizada por Kevin Magnussen, que travou as rodas traseiras na curva 10, rodou e acabou acertando a barreira de pneus. Com a asa dianteira danificada, o dinamarquês conseguiou retornar aos boxes sozinho e treinou normalmente na parte da tarde. Hamilton e Massa também escaparam da pista, mas não chegaram a colidir com nada, e voltaram para a pista sem maiores problemas.

O segundo dia de testes da pré-temporada começa às 5h desta terça feira.

Confira a escalação de pilotos para o dia 2 de testes da pré-temporada, em Barcelona:

Mercedes: Hamilton e Bottas se alternam no comando do W08
RBR: Max Verstappen
Ferrari: Kimi Raikkonen
Force India: Esteban Ocon
Williams: Lance Stroll
McLaren: Stoffel Vandoorne
STR: Daniil Kvyat
Renault: Jolyon Palmer
Haas: Kevin Magnussen
Sauber: Antonio Giovinazzi (substitui Pascal Wehrlein)

 

Agora na Rádio

Publicidades


Enquete
O que você mais gosta de ouvir?
Sertanejo/Universitário
Gauchesco/Tradicionalista
Pop/Rock
Eletrônica
Informações
Ver resultados

As mais pedidas
1
Sosseguei
Jorge & Mateus
2
Ela Só Quer Paz
Projota
3
Hello
Adele
4
Camarote Wesley
Safadão
5
Não Me Toca
Zé Felipe Part. Ludmilla
6
Seu Polícia
Zé Neto e Cristiano

Estatisticas
Hoje: 13
Esta Semana: 79
Este Mês: 148
Total de Acessos: 6563
 
 
  #   Streaming Cast - A Sua Conexão